BREAKING NEWS

29 de jul. de 2010

Médicos e enfermeiros usarão iPad em hospital


E parece que o pessoal na Austrália gostou mesmo do iPad. Depois de criarem o MenuPad para facilitar a vida dos clientes dos restaurantes e cafés, agora chegou a vez dos hospitais. Os médicos e enfermeiros dos hospitais Victorian serão equipados com os tablets da Apple. Com isso eles pretendem melhorar o acesso à Internet e também facilitar a utilização aplicações médicas.
O ministro da Saúde, Daniel Andrews, anunciou que 500 iPads seriam enviados aos médicos e enfermeiros de pós-graduação. Caso este programa piloto der bons resultados, os dispositivos poderão também ser utilizados mais amplamente. Daniel Andrews disse que ”Os iPads irão permitir que os médicos e enfermeiros possam acessar qualquer aplicativo baseado na rede dos hospitais. Com isso os médicos poderão utilizar os recursos de informação em saúde”.

Os médicos de lá comemoraram a iniciativa. Além de resolver velhas queixas sobre a tecnologia inadequada nos hospitais públicos afirmam que isso poderá ajudar a salvar mais vidas pois tornará o trabalho mais rápido.

O presidente da filial vitoriana do Australian Medical Association, Harry Hemley, disse esperar que os iPad melhorem o acesso aos computadores e também o atendimento aos pacientes. ”A falta de acesso aos terminais de computador e outras tecnologias de informação tem sido uma barreira importante na prestação de serviços eficientes e de alta qualidade em nossos hospitais públicos nos últimos anos”, disse o Dr. Hemley. ”Os médicos muitas vezes precisam aguardar a liberação de terminais de computador para acessar as informações clínicas importantes, tais como os jornais on-line. Nosso sistema hospitalar já está no limite e ter filas de médicos para fazer consulta em um terminal ao invés de tratar os pacientes é ridículo.”

Uma bela iniciativa esta da Austrália e que poderia ser levada para outros países. Mesmo que para isso sejam utilizados outros aparelhos com menor custo. Pena que algo assim não seria viável na rede hospitalar pública brasileira.

Fonte: N Possibilidades

Postar um comentário