BREAKING NEWS

27 de mai. de 2010

Primeira edição da WiReD para iPad vende 24 mil unidades em 1 dia

A WiReD, ícone da vanguarda tecnológica em formato de revista nos anos 90, chega tardiamente ao iPad (depois da Time e de muitas outras), mas vende 24 mil unidades de seu aplicativo no dia da estréia.

A primeira edição da WiReD para iPad é o que esperávamos. Funcionando nos mesmos moldes de outras revistas estreiaram antes, oferece interatividade em suas páginas, muito uso de vídeos e gráficos em movimento. A grande maioria dos anunciantes aproveitou o formado do iPad e colocou algum tipo de interatividade em suas peças. Uma boa parte usando vídeos, alguns com ‘mini-sites’ e outros ao menos com links externos. Impressionante notar como aqueles anunciantes que colocaram apenas uma imagem estática na revista interativa já se notam antiquados com relação aos demais.

A versão iPad da WiReD é bacana, mas dada o legado de vanguarda que sempre cercou a revista e o tempo que levou para o seu debut, eu esperava mais. Faltam ferramentas de compartilhamento de conteúdo, possbilidade de se voltar de jumps dentro das matérias que fazem você mudar de página e um tanto mais. De todas as formas, nada surpreendente o sucesso e a quantidade de unidades vendidas em tão pouco tempo. Todos estavam esperando a sua chegada no mundo do iPad.

Independente da inovação, uma coisa está muito clara para todos. Estes são os primeiros experimentos com um novo formato de conteúdo gráfico multimídia que veio pra ficar e é revolucionário.

WiRed Magazine para iPad. US$ 4.99
Fonte: ViuIsso

Postar um comentário